Corporação

Instituto Ninomiya

Criado para ser o “braço social” da Ninomiya Corporation, o Instituto Ninomiya tem como missão:

  • realizar ações em prol da disseminação dos valores morais e cultura japonesa, em especial por meio das celebrações da imigração japonesa para o Brasil, realizadas pela Ninomiya Corporation;
  • auxiliar instituições e projetos sociais por meio do sistema Houtoku de reestruturação administrativa e financeira, inclusive mantendo um espaço de apoio para as atividades;
  • difundir o Budo for Life, prática das artes marciais que compõem a base samurai, como elemento educacional pedagógico e como atividade em prol do bem-estar.

Assim é formado o pilar social da Ninomiya Corporation, que visa retribuir à sociedade todos os benefícios recebidos, alicerçado no conceito Jōshō.

Nossa Atuação

FESTIVAL MUSUBI

Celebrações da Imigração Japonesa para o Brasil

A ações de Celebração da Imigração Japonesa para o Brasil vem reverenciar os japoneses que vieram para o Brasil e cujas raízes continuam contribuindo com o desenvolvimento de nosso país.

NEO-HOUTOKU

Inspirados pelo exemplo altruísta de Kinjiro Ninomiya (1787 – 1857) que reestruturou mais de 600 vilarejos no Japão no período da Era Negra, por meio do seu sistema Houtoku de reestruturação administrativa financeira com base em valores morais, o Instituto Ninomiya desenvolveu uma releitura deste sistema para apoiar instituições sociais.

SONTOKU – Leitura e Reflexão

Fomento de leitura e reflexão de forma crítica e construtiva, em especial por crianças, resgatando os valores do manuseio de livros físicos, da troca de experiência adquirida por meios das leituras em clubes de livros. A atividade também realiza campanhas para arrecadação de livros para doação para entidades filantrópicas.

’BUDO

Uma extensão social da plataforma Budo for Life, desenvolvida pela Ninomiya Corporation, para escolas públicas e comunidades. Artes marciais que trazem a filosofia do Caminho (DO), como Karatê-Do, Judô, Aikido e Kendo, inseridas no contexto pedagógico como auxilio, entre outros pontos, na formação do caráter.

Instituto Ninomiya

Conceito Jōsho

Jōshō (愚 公 移 山). O termo Jōshō é oriundo do idioma japonês e significa “ascensão”.

“Com pequenos esforços alcançamos grandes conquistas.” – Kinjiro Ninomiya

O Jōshō XP, conceito basilar das metas do Ninomiya Instituto, tem como finalidade disseminar na sociedade ações voltadas para o desenvolvimento humano e social. O conceito axiológico da Jōshō tem como fundamento os princípios e valores que serviram de base para o Japão na ressignificação das crises ocorridas no país ao longo de sua jornada de ascensão para se tornar uma potência mundial, sempre focando no desenvolvimento humano.

Vídeos Jōsho

Contato

Entre em contato, tire
suas dúvidas ou envie
suas sugestões.

contato@sensey.com.br

Rede social

Acompanhe nossas
últimas novidades!

© 2019 Ninomiya Corporation | Design by Buffo Design